Nossa Proposta de Inglês

para o CACD

Para cada objetivo que buscamos, é preciso o método certo para alcançá-lo. Não é diferente quando se trata de estudar inglês para o CACD

O caminho geralmente percorrido por aqueles que desejam dominar um idioma atravessa inúmeros contextos cotidianos e habilidades. 

A comunicação oral frequentemente é enfatizada, e situações comuns ao nosso dia a dia moldam as aulas. É preciso, afinal, saber comprar um café ou pedir informações em uma viagem.

O concurso para diplomata, contudo, exige habilidades diferentes e que não são plenamente desenvolvidas em cursos regulares de inglês: a leitura, a escrita e a tradução de textos. 

O candidato precisa ter domínio gramatical e de regras de estilo, um vasto vocabulário, ampla capacidade de interpretação textual e de tradução. 

Além disso, é preciso saber elaborar textos formais sobre temas geralmente abordados na prova. Por isso, um método focado na prova do CACD é o caminho mais rápido e eficaz

Nossa proposta para preparação para a prova de inglês do CACD é simples e objetiva: desenvolver precisamente as habilidades exigidas no concurso, otimizando o estudo do candidato e oferecendo prática intensa de exercícios.

Através de aulas individuais, levando-se em consideração as necessidades específicas de cada aluno, são realizados exercícios de leitura de textos, gramática, tradução, versão e de redação. 

Comentamos cada produção textual ou tradução tendo em conta, inclusive, as técnicas de escritas dos manuais de estilo mais conceituados da língua inglesa. 

Pensamos ser preciso haver uma prática incessante para que o aluno possa naturalizar regras gramaticais, vocabulário e uma boa escrita. 

Quanto à tradução e à versão, vemos a ampliação de vocabulário e os exercícios como o melhor caminho para desenvolver a percepção e a sensibilidade necessárias à atividade tradutória.

Para aqueles que desejarem otimizar ainda mais os estudos e têm um perfil independente, também oferecemos o programa de mentoria.

O aluno recebe atividades semanais direcionadas, as quais são corrigidas e devolvidas com comentários, e conta com o apoio de encontros quinzenais para tirar dúvidas e receber a orientação do professor. 

E, se você prefere o modelo tradicional de aulas, mas ainda não tem certeza se o nosso programa é a melhor opção, oferecemos a possibilidade de uma aula experimental para que você possa conhecer melhor nossa metodologia. Basta acessar esta página e entrar em contato para agendar sua aula experimental! 

Através de aulas individualizadas ou através da mentoria, nossa proposta é a de ajudar você a percorrer o caminho certo para alcançar um excelente resultado na prova do CACD!